O Parlamento foi eleito pelo mesmo sistema rejeitado pela oposição e que ao mesmo tempo elegeu o Presidente da República, correcto?
27 Setembro 2017
      
O Parlamento foi eleito pelo mesmo sistema rejeitado pela oposição e que ao mesmo tempo elegeu o Presidente da República, correcto? Onde está a coerência de aceitar TOMAR POSSE no Parlamento, não obstante a indignação que continuam a demonstrar e a defender, e não irem à tomada de posse do Presidente eleito pelo MESMO sistema eleitoral?

Há coisas que ultrapassam a minha capacidade de entendimento. Ou se rejeita tudo. Ou se aceita tudo. Metades "convenientes" não são válidas e são uma ofensa à nossa inteligência.

E que não apareça aqui ninguém a dizer que a "Luta democrática se faz no Parlamento", pois enquanto vigorar a Constituição de 2010 (assunto que temos que DISCUTIR COM SERIEDADE, URGÊNCIA E FIRMEZA) TODOS sabemos que isso não é possível, pois uma das funções fundamentais de um Deputado que é FISCALIZAR os actos do Governo está fora de questão.

Acho que a sociedade precisa de fazer nascer "novas forças políticas" isentas de ambiguidades e descomprometidas com os interesses pessoais e que sejam capazes de, sem mais nada, defender o Interesse Nacional, a Democracia, a Lei e o POVO. Era mesmo SÓ ISTO que eu queria dizer pois faz tempo que estou calado a espera que o tempo trouxesse respostas válidas, o que não aconteceu!





Por : Frederico Vasco Lucas


Angola-Connection.net