Nelito Ekuikui eleito vogal do Conselho de Administração da Assembleia Nacional
7 Novembro 2017
      
Reunidos em Plenária, os deputados à Assembleia Nacional aprovaram na última Sexta-feira, 27, o Projecto de Resolução sobre a Composição do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, que passa agora a ser presidido pela Deputada do MPLA, Elvira Peregrina de Jesus Van-Dúnem, em substituição do ex-deputado Francisco Ramos da Cruz.

O deputado mais novo eleito pelo circulo provincia de Luanda na lista da UNITA, Manuel Armando Ekuikui (Nelito Ekuikui), foi eleito membro esumplente do referido conselho (vogal). Também na qualidade de membros suplentes, foram eleitos os Deputados, Mateus Isabel, do MPLA, e Leonel Gomes, da CASA-CE.

São membros efectivos do referido Conselho, os Deputados Manuel Savihemba, da UNITA, e Alexandre Sebastião André, da CASA-CE.

O Conselho de Administração do Parlamento é um órgão de consulta do Presidente da Assembleia Nacional e tem como principal missão debruçar-se sobre os actos administrativos relativos à gestão financeira, patrimonial e de recursos humanos da Casa das Leis. fazem ainda parte dele, por inerência de funções, o Secretário-Geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, e um representante dos funcionários e agentes parlamentares, eleito em Assembleia de trabalhares para o efeito.


Angola-Connection.net