Samsung Galaxy S9: rumores, especificações, data de lançamento e vendas
24 Janeiro 2018
      
Samsung Galaxy S9: rumores, especificações, data de lançamento e vendas

Veja o que esperar do Samsung Galaxy S9. Todas as informações, rumores e dados sobre o produto, você encontra neste post que será atualizado conforme novidades surgirem. Atualizado com data de lançamento e início de vendas
Por Nicolas Muller /oficinadanet

Os rumores começaram, os vazamentos também. Se repetir ano passado, é bem provável que teremos praticamente todas as informações do smartphone antes mesmo dele ser lançado.

Saber se os vazamentos são uma jogada para gerar buzz, ou realmente é algo vazado nós não podemos afirmar. Mas, a cada nova informação, surgirão dezenas de notícias para lhes informar.

E o que podemos esperar de novidades para o próximo flagship da Samsung?
Design

Após alguns vazamentos, podemos chegar a uma prévia do que deve ser o Galaxy S9.

Prévia do que deve ser o Galaxy S9Prévia do que deve ser o Galaxy S9

Muito parecido com o S8, com algumas melhorias. Há exemplo da posição do sensor de impressões digitais, que agora está abaixo da câmera traseira, ao invés de ser ao lado. A maioria das pessoas prefere o sensor posicionado na face frontal. A Samsung havia no S8 colocado ao lado da câmera, o que tornou uma dificuldade tremenda em desabilitar o telefone com o dedo. Agora posicionado abaixo da câmera, vai facilitar bastante. Ainda não é o ideal, e não será no S9 que veremos o sensor de impressões digitais na tela do smartphone. Como vimos na CES 2018, a fabricante chinesa Vivo foi a pioneira nessa tecnologia. Agora não há mais tempo para mudar o projeto do S9. Provavelmente veremos o sensor na tela no Note 9.

Aprovado pela FCC o Galaxy S9 teve a sua carcaça registrada. A foto abaixo mostra como ele deve ser. A vista é da face traseira.

Projeto do S9 aprovado pela FCCProjeto do S9 aprovado pela FCC

Podemos ver na lateral direita (visto da face frontal), um espaço para botão, certamente o botão de travamento/desligar o smartphone. No outro lado, um espaço para dois botões, o de aumentar e reduzir volume. Diferente do S8, não tem um espaço para o botão Bixby, pelo menos no projeto. Nas fotos já vazadas, vide acima, conseguimos ver os botões exatamente iguais do S8.

A frente deve ser toda revestida por vidro, com os cantos arredondados (tela infinita) e preenchendo praticamente toda face frontal, na proporção 18:9.
Galeria de fotos do possível Galaxy S9



Nas fotos, podemos ver a câmera traseira com dois sensores. Os rumores indicam que a versão S9+ terá câmera dupla, enquanto a versão normal não.

Essas serão as possíveis cores do Galaxy S9 e S9+:

As cores do Galaxy S9As cores do Galaxy S9

Curtiram?


Hardware

O hardware do S9 deve utilizar as novas tecnologias que foram lançadas até o final de 2017. Depois do vazamento da suposta caixa de um S9, podemos ver que realmente tudo começa a fazer sentido e os rumores estão se confirmando.


Angola-Connection.net