As duas datas mais significativas para os angolanos, 4 de Fevereiro e 11 de Novembro, devem-se na sua exclusividade aos ANTIGOS COMBATENTES e VETERANOS DA P√ĀTRIA
4 Fevereiro 2018
      
REFLEXÃO DE DOMINGO

As duas datas mais significativas para os angolanos, 4 de Fevereiro e 11 de Novembro, devem-se na sua exclusividade aos ANTIGOS COMBATENTES e VETERANOS DA P√ĀTRIA.

Homens e mulheres que doaram altruisticamente a sua juventude à Pátria, e concomitantemente aos seus compatriotas. Sem olharem a sacrifícios que muitas vezes, milhares de vezes por sinal, redundaram em mortes ou sofrimentos atrozes.

Alguns, muitos, desses heróis, na sua maioria anónimos, andam por aí. Por essa Angola fora sem eira nem beira, relegados ao abandono, por vezes sem casa para morar, nem algo para comer e dar de comer aos seus.

Pomposamente até lhes "inventaram" um Ministério, um monumento alusivo no Cazenga, e uma série de programas de integração social que vai enchendo sempre os bolsos dos mesmos, enquanto os sacrificados de outrora continuam sacrificados agora, numa clara demonstração de descaso da parte de quem devia zelar pela sua dignificação: o Estado angolano, a Pátra pela qual combateram.

Se quisermos avaliar o grau de cinismo e de mercenarismo dos sucessivos governos e governantes que Angola teve, ap√≥s a sua Independ√™ncia, √© so olharmos para a forma como v√™m tratando os seus governados mais vulner√°veis, dos quais os ANTIGOS COMBATENTES e VETERANOS DA P√ĀTRIA s√£o apenas uma parte.

Os angolanos, todos os angolanos, devem aos ANTIGOS COMBATENTES e VETERANOS DA P√ĀTRIA a Angola que temos hoje, pelo menos na sua perspectiva de Estado Independente. E seriamos todos uns "mal agradecidos" se n√£o pugn√°ssemos por uma situa√ß√£o mais dignificante para todos esses homens e mulheres que, na sua maioria, pelo estado avan√ßado da idade que muitos ostentam, vivem em situa√ß√Ķes de vulnerabilidade gritantes.

Vivam os ANTIGOS COMBATENTES e VETERANOS DA P√ĀTRIA!

E... tenham todos um bom domingo!





Por : Emanuel Malaquias


Angola-Connection.net