Seu perfume não nos trará a sensação de que vivemos numa sociedade justa
11 Fevereiro 2018
      
SEU PERFUME NÃO NOS TRARÁ A SENSAÇÃO DE QUE VIVEMOS NUMA SOCIEDADE JUSTA

JLo você não desperta a confiança e o otimismo dos cidadãos se não promover a justiça que consiste no combate à corrupção.

E promover justiça nesse momento é executar atos eficientes, como, por exemplo, não dar proteção aos corruptos; como, por exemplo, não proteger Manuel Vicente.

Atos eficientes é pedir explicações à Procuradoria Geral da República do por quê alguns criminosos conseguem sair do território nacional sem serem molestados pelas autoridades, mesmo quando supostamente já existe um suposto processo aberto ou suspeitas contra esses.

O povo não quer sentir o cheiro do seu perfume, quer justiça, porque é isso que nos diz que vale a pena lutar por melhorias, vale a pena participar no processo de transformação e construção da nação.

Até porque pedir justiça, e esta ser executada, é praxe; não pode ser vista como obra colossal do Estado, ao contrário, deve ser vista como coisa comum, coisa de obrigação a ser feita por princípio de quem tem a lei para se guiar nos seus atos: o Estado.

Nelo de Carvalho


Angola-Connection.net