O dia da Mulher
9 Março 2018
      
Hoje, ao sair do meu apartamento, cruzei-me com uma vizinha, senhora bastante idosa, que trazia uma flor na mão. Perguntei-lhe, a brincar, se a flor era de algum namorado. Respondeu-me que não, que tinha ido, suponho, ao talho e que naquele local lhe tinha sido ofertada uma flor por ser o dia da mulher.

Entendi então porque o dia nascera radioso, o sol mai brilhante do que o normal, a claridade se expandia sem limite, e quanto a mim, tudo se traduzia no dia mais bonito do ano, na expressão mais significativa do que é a representação da mulher na vida do homem e do mundo.

Penso mesmo, que DEUS, olhando o nosso planeta nas sua extrema beleza, Sentiu que lhe faltava, uma ideia, um pormenor, e para que a Okbra se completasse, Imaginou o homem e criou-o à SUA IMGEM.

Entretanto, que passado algum tempo, observando o homem, entendeu não ser feliz, porque o via macambúzio , triste, não entendendo o presente e desconfiando do futuro, solitário no seu andamento e nos seus pensamentos, sem a ambição de que após um dia outro melhor surgisse.

E então

DEUS, BONDOSO e MAGNÂNIMO, resolveu criar uma nova criatura que fosse o complemento do homem, Pensou como deveria ser, e para o efeito fez nascer uma forma física semelhante mas com formas de concepção diferentes, Deu origem a sentimentos, como o amor, a sensibilidade, e o poder de procriar, numa conjugação de amor e prazer, para que desse modo o mundo se fosse povoando e o homem não sentisse mais a solidão, e em vez disso, o carinho, a ternura e compreensão que são caraterísticas próprias desse maravilhoso ser feminino.

A mulher surgiu em segundo lugar na criação humana, não como sub-alterna, mas como uma necessidade que o próprio mundo criado sentia, por necessidade da sua própria existência. E independentemente de todas as transformações que se foram sucedendo, a mulher não pode nem deve querer apagar a necessidade porque foi criada, muito embora se envolva em tarefas que a própria vida e o momento não deixaram de lhe atribuir.



Por : Eduardo Torres


Angola-Connection.net