O dinheiro roubado é nosso , é do povo !
2 Abril 2018
      
A OMUNGA em parceria com o Movimento Revolucionário de Benguela (MRB) realizou hoje mais uma actividade de esclarecimento da população sobre o "repatriamento de capitais". A actividade desenvolveu-se no período da manhã na praça junto ao largo do camioneiro na zona alta da cidade.

O objectivo é o de esclarecer sobre o impacto na vida dos cidadãos e do país, dos crimes de desvios de fundos, peculato, lavagem de capitais, bem como abordar a proposta do executivo liderado pelo presidente João Lourenço em relação à lei que deve regular o repatriamento deste dinheiro desviado ilicitamente.

A referida proposta de lei que se encontra na Assembleia Nacional e que deverá ser aprovada até 20 de Abril, sugere, não só, amnistiar os criminosos como ainda garantir-lhes o acesso directo aos dinheiros roubados, mantendo-os em suas contas privadas, mudando apenas o lugar de depósito (deixar de ser no estrangeiro para passar a ser em Angola).

A OMUNGA apoia a campanha DEVOLVAM AO ESTADO O DINHEIRO ROUBADO que pretende impedir que a lei seja aprovada nos actuais moldes apresentada por João Lourenço que poderá legitimar definitimavente a corrupção e a lavagem de dinheiro.

Por outro lado tem consciência que a discussão sobre o dinheiro "roubado" não pode ficar dissociada da auditoria das contas públicas e da revisão da dívida pública.

Estes "roubos" levaram à morte de muitos milhares de crianças por causa da malária, obrigaram a que milhões de crianças ficassem fora do sistema formal de ensino, paralizou centenas de empresas e atirou para o desemprego milhares de cidadãos.

O DINHEIRO ROUBADO É NOSSO, É DO POVO!


Angola-Connection.net