Recados a ministra de educação
14 Maio 2018
      
Recados a ministra da Educação

"À TODOS OS PROFESSORES ANGOLANOS QUE SE SENTIRAM OFENDIDOS COM AS DECLARAÇÕES DA SRª MINISTRA"

Caros professores, o momento não é mais de lamentar às escondidas, o momento é de agir quando um detentor de um cargo público abusa do poder.

Temos de convocar uma manifestação para exigir a destituição imediata da senhora Cândida Teixeira Ministra da Educação por ter abusado publicamente que, o sistema de reforma educativo fracassou devido a má qualidade dos professores que Angola tem, ofendendo assim a dignidade a honra, o bom nome e a reputação de muitos bons professores com qualidades superiores as... da sr Ministra.

Quando comecei a estudar na minha infância, reprovei na iniciação na altura chamávamos "PRÉ" porque não conseguia contar de um até mil (1) a (1000), não havia classes de transição obrigatória ou imediata como atualmente.

No ano seguinte repeti a iniciação, ali aprendi a ler e a escrever, daí em diante nunca mais reprovei. Minha professora dá pré ainda está em vida reside na Chibia apesar de estar já na reforma Professora Estér como a chamávamos.

Se a sr Ministra me solicitar, poderei lhe dirigir a professores que poderão lhe dar aulas de ética deontológica e de língua portuguesa, porque acho eu, a senhora tem problemas em distinguir o particular do GERAL.
Quem implementou o sistema das classes de transição obrigatória são os professores?

Caros professores, com essas palavras a senhora Cândida Teixeira está a mostrar que, não irá resolver os problemas dos professores por esses terem fracassado o sistema de ensino

A senhora Cândida será pior que Mpinda Simão.
Quem conferiu poderes a senhora Ministra é o povo ainda que de forma indireta, por isso a senhora não pode generalizar a má qualidade dos professores, posso admitir que, temos muitos péssimos professores isso é inquestionável, mas o quê que se espera de um professor que também fez o ensino básico na reforma educativa falhada?

Conheço professores que têm qualidades que a senhora Ministra não tem ou nunca terá;

Por isso caros professores, de Cabinda ao Cunene, do Mar ao Leste, temos de protestar e exigir o sr PR JLo para demitir a senhora Ministra da Educação por abusar do poder e ferir a dignidade, a honra dos bons e qualitativos professores que Angola tem.

A senhora ao afirmar que, o fracasso da reforma educativa deveu-se à má qualidade dos professores, significa que, a senhora também foi ou é uma professora sem qualidade.

A atitude da sr Ministra, não colhe argumentos saudáveis, essas palavras saem da boca de alguém que tem cérebro igual a de percevejos.


Angola-Connection.net