Eu não vejo diferença entre uns e outros
27 Junho 2018
      
EU NÃO VEJO DIFERENÇA ENTRE UNS E OUTROS "

GATUNOS / ASSASSINOS E OS NOSSOS POLÍTICOS CORRUPTOS !

INTRODUÇÃO

Este texto também é um apelo aos meus amigos advogados para que se prestem á defender também e sempre que for necessário estes ladrões produzidos pelo próprio sistema , pois é uma obrigação profissional e um direito consagrado na defesa e garantia ao respeito pelos Direitos Humanos. ..

Curioso , quando e sempre que está em causa a defesa de um ladrão de bilhões não falta a ( luta ) quase que mortífera entre os advogados disputando á defesa destes clientes que pagam á preço de ouro e com todos os argumentos possíveis .

Mas quando se trata de um pobre desgraçado que foi forçado roubar para sobreviver como consequência da má distribuição das nossas riquezas quase ninguém quer se arroja em defende-los mesmo isto não significando estar de acordo com as praticas violentas e criminosas de todo tipo de ladrão..

DEFENDER JURIDICAMENTE UM GATUNO , NÃO É DEFENDER A SUA CONDUTA CRIMINOSA !

O que está custar ainda para muita gente infelizmente é perceber que defender que o gatuno seja julgado em vez de lhe enfiarem um tiro no peito , não tem nada haver com o estar de acordo com sua conduta criminosa que ate em grande parte é consequência das ações e comportamento dos políticos corruptos.

Pois então vejamos bem , se hoje em Angola grande parte dos gatunos usam a força física e geralmente são violentos quando em posse de uma arma de fogo na hora do roubo , do outro lado não estão os tantos políticos corruptos que temos ate ainda no governo que usam e abusam do poder como sua arma para os roubos aos cofres públicos e se considerando que a corrupção provoca miséria , estimula a violência e insegurança social , como notar diferença entre uns e outros ?

Agora se é que os angolanos e seu governo acham mesmo que a solução para acabar com os gatunos é o tiro na cabeça ou mete-los no meio do pneu e fogo , assim não estão á ser justos , pois só o seriam se para os políticos corruptos reservassem o mesmo destino .

E digo mais , os gatunos e os políticos corruptos nossos de todos os dias , em todos os ministérios , na maioria das instituições publicas no governo e na oposição política para o conceito que eu tenho de criminoso e falando por mim , ambos são sinónimos de roubos e desvios portanto ambos deveriam ter o mesmo tratamento.

Embora o gatuno utiliza outra forma de atuação para fazer os seus roubos em relação aos políticos corruptos , a verdade é que são o mesmo tipo de pessoas maldosa , criminosa , que não se importam pelo sofrimento que causam ás suas vitimas.

Esta forma de encarar e tratar estes dois tipos de criminosos de forma diferente é uma característica de países como o nosso que caminha de cabeça para baixo e pernas para o ar , onde facilmente se juntaria um batalhão de advogados para defender um JES , Manuel Vicente ou um Bento Kangamba do que para defenderem um único ladrão de galinha sob o risco de serem acusados como estando de acordo com a conduta assassina do gatuno.

Muito embora o que não é de hoje , entendo ser para este regime sob gestão do MPLA , ser mais fácil e sem grandes esforços enfiar um tiro na cabeça de um ladrão de telemóvel e proteger corruptos políticos do que recuperar um ladrão , se não para o transformar em informante dos serviços secretos , quando não para lhe mandar matar os outros ladrões iguais á ele..

Se há uma verdade essa é que , enfiar um tiro na cabeça do gatuno não é solução para acabar os assaltos cada vez mais violentos , pois se fosse uma solução acredito que Angola seria um exemplo seguido por todo mundo , mas como se vê , nenhum país segue este exemplo , antes pelo contrário todos condenam essa pratica assassina ja institucionalizada no país com alguns aderentes e simpatizantes dos mais variados escalões sociais de uma sociedade que caminha rumo ao nulo ( Zero ) 000000000.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby


Angola-Connection.net