Jaime V. Azulay : JES a minha geração exige uma explicação
5 Julho 2018
      
JES, A MINHA GERAÇÃO EXIGE UMA EXPLICACAO

Realmente foi duro ouvir o nosso PR dizer que obras tão importantes para Angola, como o porto da Barra do Dande, foram adjudicadas, e eu cito" SEM O MÍNIMO DE OBSERVÂNCIA DE REGRAS".

Como angolano do MPLA, desde 1975, estivemos com Neto e acompanhamos o arquitecto como nosso líder, de armas nas mãos, ao longo do seu longevo consulado. Somos a geração dos miudos nos combates nos quintais de aduelas, em 1975, contra o ELNA e BJR. Do nosso paiol queimado em Benguela.

Os que recebemos a independência em 11 de Novembro de 1975, com o exército racista sul-africano nas proximidades do Quicombo e, ainda imberbes, não recuamos, antes de troar a solene proclamação. Vivemos e sofremos tudo! Tudo mesmo, através dos longos anos que se seguiram,consigo no comando supremo.

Nós nunca recuamos no passado, porque razão iríamos recuar agora?
Agora lhe pedimos, por gentileza: nao nos foda mais! Retire-se, mas antes nos diga algo, a ver se conseguimos entender.

PORQUÊ? PORQUÊ E PORQUÊ?

Nós acreditamos em si durante muito, muito tempo. O senhor estuprou a melhor geração desde país! Digne-se em dizer algo à geração de ouro nascida a partir de 1960. Não fale como aos vossos filhos e netos acomodados como príncipes até no Bureau politico!

A nós, NÃO! Somos uma geração despeitada, traída!
Não nos peça, nem exija passeatas em Setembro! Apenas diga algo a ver se o conseguimos entender, pelo menos em intenções. Finalmente diga: que bicho lhe mordeu, depois de 2006. Mas não se esqueça nunca: pouco fel faz amargo muito mel!


Angola-Connection.net