Antigo deputado da UNITA defende responsabilização do executivo angolano pela perda de vidas humanas por cólera
31 Julho 2018
      
Antigo deputado da UNITA defende responsabilização do executivo angolano pela perda de vidas humanas por cólera na zona da Praia da Mabunda em Luanda.


O Antigo deputado da UNITA diz que o executivo angolano há muito foi alertado no sentido de rever as condições higiénicas da Praia da Mabunda em Luanda, que tem estado na origem de muitas mortes de crianças e adultos por causa da cólera.Eugénio Manuvakola.

Eugénio Manuvakola, que recorda ter feito parte de um grupo de parlamentares que trabalhou na elaboração de um documento a solicitar ao Estado Angolano a criar uma equipa técnica para a remoção dos amontoados de lixo, adianta que o governo liderado pelo MPLA, nunca esteve interessado em últtrapassar a situação.

Em face disso, Eugénio Manuvakola defende responsabilização civil e criminal ao executivo angolano por negligência em tomar maiores cuidados com os resíduos sólidos que pairam naquele espaço comercial à ceu aberto.
Eugénio Manuvakola.Reprodutor de áudio

An tigo Deputado do Galo Negro Eugénio Manuvakola defende responsabilização civil e criminal contra o executivo angolano por negligência com os cuidados sanitários na Praia da Mabunda em Luanda.


Angola-Connection.net