Quem os vê e quem os viu Então lugar de criminosos não é na cadeia
13 Setembro 2018
      
QUEM OS VÊ E QUEM OS VIU

ENTÃO LUGAR DE CRIMINOSOS NÃO É NA CADEIA ?

Mas ainda acredito que saber esperar é sim , uma grande virtude .

E como nada nos diz de que aquilo que não foi feito ate hoje não poderá ser feito amanha , vamos esperar .

INTRODUÇÃO

Algo me diz que forçado pela situação e pressão popular a justiça angolana vai deixar ser a farsa que foi ou ainda é , para muita gente , julgará e condenará com prisão alguns dos chamados tubarões.

Até porque tem mesmo que fazer isto ,para mostrar aos angolanos que afinal ninguém mesmo deve nem pode estar á cima das leis chamem-se eles como se chamarem.

E nem que para isto , tenham que rasgar a merda das imunidades que andaram por ai á fabricas ás pressas para salvar a pele de verdadeiros criminosos.

SABER ESPERAR É UMA GRANDE VIRTUDE

Embora eu não seja daquelas pessoas que gosta de cantar vitórias onde elas ainda não existem , mas se há alguma coisa que precisamos reconhecer é de que estes dias de hoje já não são os mesmos quando 93% dos angolanos ate da sua própria sombra tinham medo.

Quem viu Angola e os angolanos , e quem vê hoje , nota sim , que os angolanos estão mais avontade na hora de darem as suas opiniões e fazerem as suas criticas .

Para um povo que andou quase 40 anos vivendo numa ditadura de betão com o país transformado numa autentica republica de informantes e assassinos para todos os gostos e ocasiões , é sim um passo muito grande e importante que ja se deu.

E mesmo apesar de ser pouco para aquilo o povo espera , não podemos considerar essa mudança nem ver como se fosse apenas uma gota no oceano.

Depois de tantas provas de que o país foi governado durante dezenas de anos por criminosos e que se escondeu muito dinheiro nosso fora do país , se matou tanta gente por ganancia e luta de poder .

Claro que ate eu mesmo gostaria de ver já neste momento uma grande parte dos criminosos julgados e condenados , assim como algumas confissões sobre quem matou quem e quem mandou matar quem.

E digo sinceramente que não teria nada contra se um Bento Kangamba , Nandó , Kundy Pahama , Zé Maria , Kopelipa e outros tantos por exemplo se fossem bem espremidos .

Pois quero mesmo acreditar terem alguma coisa para nos contar dos tempos em que ja foram vistos e considerados como os animais mais ferozes da Sanzala.

Mas como o saber esperar é uma grande virtude e nada nos diz , de que aquilo que não foi feito ate hoje , não significa que qualquer dia não será feito .

Resta-nos dar tempo ao tempo.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby


Angola-Connection.net