O MPLA tem uma dificuldade manifesta em chamar os bois pelos nomes
18 Setembro 2018
      
O MPLA tem uma dificuldade manifesta em chamar os bois pelos nomes. A maioria dos nossos novos ricos são anti patriotas, inimigos do povo e estão-se estão nas tintas para o desenvolvimento do país. Mereciam estar na cadeia, porque quando a corrupção afunda um país, como aconteceu com Angola, é um CRIME contra a Humanidade.


A corrupção é um acto consciente. Por causa desta corrupção morrem todos os anos milhares de pessoas de fome, malária, tuberculose, cólera. Estão 2 milhões de crianças sem escola e as que têm escola estão deformadas pela baixa qualidade e abandono do sistema.

O País não tem esgotos, nem água canalizada própria para consumo, apesar de estarmos inundados de rios e de não estarmos a inventar a roda, pois os romanos conseguiram fazer isto há 2 mil anos. A electricidade não é capaz de gerar desenvolvimento e a agricultura foi abandonada porque é mais rentável importar fuba do Brasil e da Argentina e engordar os bolsos da mesmice.

A maioria do povo angolano não tem Direitos: habitação condigna, duas refeições por dia, saúde, educação, registo civil, segurança, nem o direito a sonhar. O dinheiro que saiu ilegalmente de Angola é na sua maioria dinheiro ROUBADO e por mais que queiram dar outro nome não será possível porque o cheiro do esterco em que chafurdam estes políticos e empresários mafiosos é tão nauseabundo que nem a tentativa desconseguida de "disfarçar o que está mal" será capaz de lhes devolver credibilidade ou a aceitação do povo que paga impostos, se levanta todos os dias para trabalhar e que perdeu a paciência e o medo.

Dizer que o dinheiro é roubado, não é "linguagem grosseira", é a realidade. Grosseira é a lata destes atrevidos que acham que estão acima da lei e esfregam a sua fortuna na nossa cara pelo mundo fora sem qualquer sentimento de remorso por serem responsáveis pela miséria em que vive a maioria do povo em Angola.

Nunca mais será possível pretender tapar o Sol com a peneira. Ou se tornam sérios no combate à corrupção ou o MPLA vai desaparecer por cansaço.




por : Alexandra Simeão


Angola-Connection.net