JURA Nova dinámica para vitória
23 Setembro 2018
      
SOB O LEMA: ‘’JURA! NOVA ETAPA, NOVA DINÂMICA PARA A VICTÓRIA’’,
O braço juvenil da UNITA realiza de 08 á 10 de Novembro o seu IVº Congresso Ordinário no Complexo SOVSMO, em Luanda.

O que que representa este Congresso para a Juventude Angolana?

O CONCLAV vai representar mais uma vez, a assumpção do compromisso Democrático que a UNITA firmou desde o seu congresso constitutivo de 1966 na localidade de MUANGAI, Província do Móxico. A JURA sendo viveiro do Partido não tem sido excepção á essas regras.

Vai realizar, tal como nos anos anteriores, um congresso inclusivo, concorrido, transparente, exemplar. Augura-se que seja o melhor dos já organizados pela JURA, não na lógica de que os anteriores fossem piores, ou muito menos que carecessem de elementos característicos de uma democracia séria e assumida, mas, porque a própria natureza humana e política obriga a melhorar cada vez mais os métodos de todos os processos em que se esteja envolvido. Por essa razão repito: que este vai ser o melhor em relação aos anteriores, tal como o próximo será de certeza uma corrida á busca da perfeição.

Qual é o objectivo do Congresso?

O CONCLAV, não vai apenas se resumir, nem mesmo se reduzir pela eleição do próximo Secretário-geral da JURA e da sua Direcção, mas antes de mais nada e acima de tudo para reforçar a coesão interna, aprofundar os processos internos, elevar cada vez mais o nível de debate da Juventude Revolucionaria de Angola para fazer-face aos novos desafios e congregar uma maior parte da juventude angolana com o objectivo de levar a UNITA, primeiro, á victória nas eleições autárquicas de 2020 e, mais tarde em 2022 protagonizar a tao ansiada alternância do Poder-Político difuso em Angola para realizar o angolano, ou seja: Protagonizar as profundas reformas Politicas, Económicas, Sociais e Culturais que o País carece, contando com o concurso de todos patriotas, independentemente da sua origem, raça, filiação partidária, credo religioso, etc.

Quais são os critérios para se candidatar?

As candidaturas são abertas á todos os dirigentes e militantes da JURA, desde que cumpram com os requisitos estabelecidos documentos reitores tais como os Estatutos, o regulamento interno e o código eleitoral.


Angola-Connection.net