Aldemiro Vaz da Conceição um criminoso de quem ainda não se escreveu tudo
30 Setembro 2018
      
Na década de 90, o Africano Neto lá na rádio nacional de Angola fez uma notícia citando o finado Daniel Chipenda que tinha falado contra a roubalheira de JES e que disse que Angola não era o "quintal do JES ".

Disse isto numa entrevista ao jornalista Africano Neto que teve a coragem de reproduzir na sua notícia.
Entretanto o Aldemiro Vaz da Conceição que já era funcionário do JES, mandou cortar o salário do Africano Neto durante alguns meses.

Eu era colega do Africano Neto e naquela altura conversávamos muito lá nos corredores da rádio nacional de Angola. O Aldemiro Vaz da Conceição tinha sido chefe do departamento de realização de programas e eu tinha trabalhado com ele. Então o Africano Neto pediu-me para falar com ele por causa do corte do salário.

E de facto eu encontrei-me com o Aldemiro Vaz da Conceição e disse-lhe que era vergonhoso ele ter mandado cortar o salário do Africano Neto por causa das denúncias de Daniel Chipenda. E falei à frente de muitas pessoas. Embaraçado o Aldemiro Vaz da Conceição aceitou mandar repor o salário do Africano Neto.


É para verem que há jornalistas angolanos que não aceitavam a corrupção do JES ainda muito jovens. E pagava-se caro por isso.

E todos temos família... Mas o Aldemiro Vaz da Conceição continua por lá...



Fonte : Amelia Aguiar


Angola-Connection.net