Vida e obra de José Eduardo dos Santos ( em verdades escondidas )
5 Outubro 2018
      
Epha!!!

VIDA E OBRA DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (em verdades escondidas)
....
O que pouco ou nada se diz, nada se comenta.
A Verdades que nem o tempo apagou foram traduzidas em breves trechos neste texto. JES aos 17 de maio de 1991 celebrou o enlace matrimonial com a Ana Paula Cristóvão Lemos dos Santos nascida aos 17 de outubro de 1963 em Luanda.

Ana Paula L. dos Santos antiga aeromoça do avião presidencial conheceu JES durante o tempo em que trabalhava nos voos presidenciais das Linhas Aéreas de Angola.
Quando conheceu JES Ana Paula Cristóvão Lemos já vivia maritalmente, seu esposo foi capitão do exército e tinham dois filhos.

Logo depois seu esposo foi enviado para formação no exterior do País onde pouco depois acabou sendo morto por homens da secreta. Para quem pensa que JES tem apenas 10,18 ou 20 filhos engana-se, tem muito mais do que isso e o SIC que o investiga discretamente tem conhecimento e a localização de cada "ovelha", pois quando esteve no cargo da presidência da república mensalmente saia dos cofres da Sonangol uma quantia de trinta e sete mil dólares onde depositava-se mil dólares na conta de cada filho, não importava a idade destes. JES teve casos amorosos com esposas de altas figuras proeminentes do partido, propriamente do BP e não só .

Paulo Kassoma é um exemplo bastante comentado que resultou em filho dessa traição feito acordo entre as partes e que rapidamente foi abafado. Outro caso amoroso de JES, foi com a Ana Dias Lourenço esposa de João Lourenço, desta traição feito acordo também resultou em dois filhos.

Na altura João Lourenço não se conformava com a situação/choque e zangou-se feio com JES, prometia vir a público para revelar o que se estava a passar mas, o acalmaram e teve aconselhos do BP e CC do partido para se conter e que um escândalo naquela altura podia colocar a sua própria vida em perigo.

JES autorizou a venda do primeiro satélite angolano que custou aos cofres do estado mais de trezentos milhões de dólares. Sua filha empresária Isabel dos Santos e o ministro das Telecomunicações Manuel da Rocha estiveram à frente do negócio da venda daquele que seria o primeiro satélite angolano. Manuel da Rocha que está a ser investigado pela PGR adivinha-se que os seus dias como titular da pasta que ocupa estejam no fim.

Ana Paula dos Santos "afastou-se" recentemente de JES por razões estratégicas, embora ainda exista no fundo outros motivos.

Cogita-se também que as auditorias levadas a cabo nas empresas que exploravam diamantes nas Lundas norte e sul podem ser o business da questão, e elas podem levar a uma investigação que comprometa a ex-primeira dama de Angola. Visto que a mesma empresa prestava serviços a Endiama.

A empresa de exploração de diamantes, sociedade anónima (S.A) foi criada através de um despacho presidencial em 2010, Ana Paula dos Santos é tida como a accionista maioritária enquanto o General Bento Kangamba aparece como o chefe da segurança. A saber que a empresa é vigiada por elementos do exército nacional (FAA).

JES passou para os dois filhos, Eduardo Breno Lemos dos Santos (nascido aos 2/10/1998) e Houston Lulendo Lemos dos Santos (nascido aos 15/11/2001) a rede dos NOSSOs SUPERs existentes em Angola. Estas e outras fazem a Vida e Obra de José Eduardo dos Santos em verdades escondidas





Por : Simoni Hasovali


Angola-Connection.net