"Será que estão mesmo a combater a corrupção ou é um combino entre eles" para lavarem o cérebro do povo especial.?
6 Outubro 2018
      
"Será que estão mesmo a combater a corrupção ou é um combino entre eles" para lavarem o cérebro do povo especial.?

Todos nós vimos e acompanhamos o caso Manuel Vicente em Portugal em que na qual o ex-vice presidente estava a ser acusado conforme neste texto: Em Junho de 2017, o Ministério Público português acusou o então vice-Presidente de Angola, M. Vicente, entre outros, do crime de corrupção activa, porque, em conluio com outras pessoas, teria actuado com vista a obter, da parte do então Procurador da República Orlando Figueira, despachos favoráveis em inquéritos criminais em que estaria a ser investigado, contra o recebimento de uma contrapartida pecuniária de mais de € 700.000,00 e ainda de outras vantagens, traduzidas na celebração futura de contratos de prestação de serviços a favor deste. O caso continua a desenrolar-se.

O Eng. Manuel Vicente, recorreu de um despacho judicial proferido no processo em que o Ministério Público o acusou de crimes de corrupção activa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos, porquanto vira desatendido o seguinte: i) a sua imunidade relativamente à acção penal exercida na jurisdição portuguesa; ii) o seu pedido de que os autos pendentes em Portugal fossem, quanto a ele, delegados na República de Angola. O Tribunal da Relação de Lisboa – por Acórdão de 10 de Maio de 2018, subscrito pelos Desembargadores Cláudio Ximenes e Manuel Almeida Cabral – indeferiu o pedido de declaração de imunidade, mas deferiu o pedido de delegação na República de Angola da continuação do processo, na parte que àquele diz respeito.Em Portugal, em geral, os responsáveis políticos, os jornalistas e os comentadores pronunciaram-se favoravelmente em relação a este desfecho, que teria permitido pôr a salvo as relações entre os dois países, ou nada disseram.

Nós vimos a bravura do João Lourenço em defender o mesmo quando na verdade sabia-se que se Manuel Vicente abri-se a boca em Portugal muitos iriam a sela com.

A pergunta é Porquê Manuel Vicente até hoje não foi constituído arguido quando na verdade a justiça portuguesa desvendou os seus crimes Porquê a PGR esta calada até ao momento Porquê arquivaram os documentos do mesmo vc acha mesmo que estão a combater a corrupção ou isso é uma lavagem cerebral e vc não consegui estar atento!





Por : Jorge Tomás


Angola-Connection.net