Mesmo assim questiono este sistema judiciário
7 Outubro 2018
      
MESMO ASSIM AINDA QUESTIONO ESTE SISTEMA JUDICIAL

E SE QUEM AVISA AMIGO É , QUERO SER APENAS MAIS UM AMIGO

HOJE JÁ " ELES CONDENAM , JULGAM E FAZEM MAIS ALGUMA COISA , MAS NUNCA FOI A JUSTIÇA QUE ME CONVENCEU "

Mesmo apesar da boa intenção de João Lourenço se é de se acreditar nesta tal dita cuja e famosa boa intenção , não sei ate que ponto pode ser produtivo e credível este sistema judicial herdado de um José Eduardo dos Santos que tinha virado o país de cabeça para baixo e todo seu sistema.

Um sistema que sempre esteve solidário com ele , sob seu total controle e praticamente ao serviço das suas encomendas ao ponto que chegamos a ter o sistema judiciário mais nojento , arrepiante e cúmplice em quase todos os escândalos cometidos porque nunca os julgava nem os condenava.

Até que ponto este sistema judicial constituído maioritariamente por alguns milionários , pelo menos mencionados em várias listas , pode ser produtivo e credível se grande parte deles se tornaram milionários graças aos cambalachos estimulados , alimentados e garantidos por JES , para os manter comprometidos com ele e sua estratégia de governação baseada no saque das riquezas do país ?

Não sei se faz sentido ao João Lourenço e ao povo angolano que pretende ver nascer um país diferente daquele que foi no tempo do outro senhor , continuar a ter nas estruturas superiores da justiça angolana estes mesmos homens de ontem nem por isso bem vistos , tão mal falados que foram praticamente durante dezenas de anos o garante do poder ao JES , sua povoação de gatunos e todos aqueles roubos e abusos nunca julgados nem condenados .

Com tantos jovens bem formados no ramo da justiça grande parte deles sem ligações partidárias faz algum sentido a permanência desta velharaca toda calejada e cronicamente possuída pelos maus vícios acumulados ao longo das dezenas de anos em que o sistema não passava de uma farra no vc / quarto de banho onde cada um peidava ao seu bel prazer ?

O ideal não seria que toda a estrutura do sistema judicial angolano fosse remodelado com outras pessoas em vez deste girar permanente e ja quase agoniante de pessoas que nem por isso prestaram o melhor serviço judicial nacional ?

Gente que durante anos e anos legalizaram claras batotas eleitorais , deixaram de julgar e condenar verdadeiros crimes contra a humanidade , ainda assim hoje serem de confiança de quem pelo menos nos diz que é pelo nascer de um país mais justo para todos onde ninguém esteja á cima da lei , como assim ?

Desconfio que estes homens , os mesmos de ontem á continuar com todos os poderes no sistema judicial nacional , qualquer dia ainda vamos assistir criminosos fora da cadeia defendidos por bons advogados e com tempo mais do que suficiente para cometerem novos crimes e o resultado disso ser ainda pior , o total descrédito da população não só ao sistema judicial como ate mesmo da tal dita boas intenções de João Lourenço.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby


Angola-Connection.net